CONTACTE-NOS: 918 567 363 / 934 662 287

Bem-Estar

O stress e as rotinas do dia-a-dia afetam diretamente o seu bem-estar e, por consequência, a sua saúde.

Os banhos termais como prática ligada à saúde e ao bem-estar remontam à Antiguidade Clássica, sendo famosas as termas romanas e a sua evolução no Oriente: os famosos banhos turcos. As primeiras termas nasceram em locais onde era possível desfrutar de nascentes naturais de água quente ou dotadas de propriedades curativas. Com o tempo, difundiram-se também dentro das cidades, graças ao desenvolvimento de técnicas de aquecimento da água.

Temos uma gama de produtos especialmente concebidos para melhorar a sua saúde física e mental, com vários modelos ao seu dispor.

SPAs

A palavra spa deriva do nome da cidade belga de Spa, conhecida na Roma Antiga como Aquae Spadanae e popularizou-se no final do século XX, passando a significar um espaço onde se fazem tratamentos pela água, vapor ou infusões, normalmente complementados com massagens e tratamentos médicos não invasivos (nutrição, podologia etc.).

A nossa gama de SPAs, de máximo conforto, contribui para a sua qualidade de vida:

spas sm

  • isolamento em Poliuretano para melhor conservar temperatura da água;
  • jatos de massagem embutidos na estrutura (jatos de água e jatos de borbulhas de ar);
  • encostos de cabeça;
  • lugares deitados;
  • cobertura para manter temperatura da água e livre de impurezas;
  • rádio incorporado;
  • sistema de leds;
  • tratamento de água a cargo de gerador de Ozono;
  • capacidades variam entre 3 a 6 pessoas.

Contacte-nos para maior informação!

 

 

 

Banhos Turcos

Banho turco, banho a vapor ou sauna a vapor, também conhecido pelo nome original turco hamam ou a forma aportuguesada amã, é um tipo de banho que consiste em permanecer em um ambiente quente e cheio de vapor. Após algum tempo nesse ambiente, o banhista mergulha em ou se molha com água fria ou quente.

Não se sabe ao certo quão antiga é a tradição do banho turco, mas já era conhecido na Grécia Antiga e muito apreciado na Roma Antiga.

Propriedades terapêuticas

A origem do banho turco parece estar associada a tratamentos médicos para desobstrução de poros e hidratação de pele. A transpiração abundante ajuda a eliminar as impurezas do corpo e é particularmente benéfica para as pessoas que têm retenção de líquidos.
O banho a vapor não é recomendado a quem tem pressão alta, doenças cardíacas ou distúrbios de circulação. Essas pessoas podem frequentar a sauna a vapor, mas devem consultar um médico antes de tomar um banho turco.

 

 

Sauna

sauna smA sauna, chamada ainda de banho finlandês, consiste em uma sala ou casa com um ambiente muito aquecido, a fim de propiciar relaxamento e promover o convívio social entre os frequentadores do recinto. Há basicamente dois tipo de saunas: a "sauna a vapor" (sauna húmida ou banho turco) e a "sauna seca", que utiliza pedras ou outro material que é aquecido, sem libertar vapor. 

A sauna húmida raramente ultrapassa os 60°C enquanto na sauna seca o corpo humano tolera facilmente temperaturas superiores a 80 °C durante curtos períodos de tempo.
A sauna seca é de origem finlandesa (2 milhões de saunas para 5,2 milhões de habitantes) e a prática de saunas é habitual na Escandinávia, onde a temperatura no interior pode chegar a 100 °C e a nudez é natural e quase obrigatória.

Propriedades terapêuticas

Alegadamente, entre os benefícios da sauna estão o alívio de dores de coluna, o aumento da circulação sanguínea, a hidratação da pele e desobstrução dos poros, o combate ao stress e à hipertensão. Além disso, relaxa a musculatura, limpa e desobstrui as vias respiratórias, desintoxica e expulsa as impurezas do organismo e combate doenças do sistema respiratório. No entanto, a frequência habitual ou prolongada de saunas deve ser autorizada por um médico, pois certas patologias respiratórias e circulatórias não beneficiam com a permanência no ambiente quente das saunas, com uma frequência superior a uma vez por semana.

Temos uma gama de modelos ao seu dispor!  Contacte-nos para maior informação!

Topo