O stress e as rotinas do dia-a-dia afetam diretamente o seu bem-estar e, por consequência, a sua saúde.
Os banhos termais como prática ligada à saúde e ao bem-estar remontam à Antiguidade Clássica, sendo famosas as termas romanas e a sua evolução no Oriente: os famosos banhos turcos. As primeiras termas nasceram em locais onde era possível desfrutar de nascentes naturais de água quente ou dotadas de propriedades curativas. Com o tempo, difundiram-se também dentro das cidades, graças ao desenvolvimento de técnicas de aquecimento da água.
Temos uma gama de produtos especialmente concebidos para melhorar a sua saúde física e mental, com vários modelos ao seu dispor.
SPAs
A palavra spa deriva do nome da cidade belga de Spa, conhecida na Roma Antiga como Aquae Spadanae e popularizou-se no final do século XX, passando a significar um espaço onde se fazem tratamentos pela água, vapor ou infusões, normalmente complementados com massagens e tratamentos médicos não invasivos (nutrição, podologia etc.).
A nossa gama de SPAs, de máximo conforto, contribui para a sua qualidade de vida:
- isolamento em Poliuretano para melhor conservar temperatura da água;
- jatos de massagem embutidos na estrutura (jatos de água e jatos de borbulhas de ar);
- encostos de cabeça;
- lugares deitados;
- cobertura para manter temperatura da água e livre de impurezas;
- rádio incorporado;
- sistema de leds;
- tratamento de água a cargo de gerador de Ozono;
- capacidades variam entre 3 a 6 pessoas.
Contacte-nos para maior informação!
Banhos Turcos
Banho turco, banho a vapor ou sauna a vapor, também conhecido pelo nome original turco hamam ou a forma aportuguesada amã, é um tipo de banho que consiste em permanecer em um ambiente quente e cheio de vapor. Após algum tempo nesse ambiente, o banhista mergulha em ou se molha com água fria ou quente.
Não se sabe ao certo quão antiga é a tradição do banho turco, mas já era conhecido na Grécia Antiga e muito apreciado na Roma Antiga.
Propriedades terapêuticas
A origem do banho turco parece estar associada a tratamentos médicos para desobstrução de poros e hidratação de pele. A transpiração abundante ajuda a eliminar as impurezas do corpo e é particularmente benéfica para as pessoas que têm retenção de líquidos.
O banho a vapor não é recomendado a quem tem pressão alta, doenças cardíacas ou distúrbios de circulação. Essas pessoas podem frequentar a sauna a vapor, mas devem consultar um médico antes de tomar um banho turco.
Sauna
A sauna, chamada ainda de banho finlandês, consiste em uma sala ou casa com um ambiente muito aquecido, a fim de propiciar relaxamento e promover o convívio social entre os frequentadores do recinto. Há basicamente dois tipo de saunas: a "sauna a vapor" (sauna húmida ou banho turco) e a "sauna seca", que utiliza pedras ou outro material que é aquecido, sem libertar vapor.
A sauna húmida raramente ultrapassa os 60°C enquanto na sauna seca o corpo humano tolera facilmente temperaturas superiores a 80 °C durante curtos períodos de tempo.
A sauna seca é de origem finlandesa (2 milhões de saunas para 5,2 milhões de habitantes) e a prática de saunas é habitual na Escandinávia, onde a temperatura no interior pode chegar a 100 °C e a nudez é natural e quase obrigatória.
Propriedades terapêuticas
Alegadamente, entre os benefícios da sauna estão o alívio de dores de coluna, o aumento da circulação sanguínea, a hidratação da pele e desobstrução dos poros, o combate ao stress e à hipertensão. Além disso, relaxa a musculatura, limpa e desobstrui as vias respiratórias, desintoxica e expulsa as impurezas do organismo e combate doenças do sistema respiratório. No entanto, a frequência habitual ou prolongada de saunas deve ser autorizada por um médico, pois certas patologias respiratórias e circulatórias não beneficiam com a permanência no ambiente quente das saunas, com uma frequência superior a uma vez por semana.
Temos uma gama de modelos ao seu dispor! Contacte-nos para maior informação!